Vai dar uma festa? Veja cinco dicas para não se tornar alvo dos vizinhos

Vai dar uma festa? Veja cinco dicas para não se tornar alvo dos vizinhos

Vai dar uma festa? Veja cinco dicas para não se tornar alvo dos vizinhos

Como dar uma festa no condomínio sem ter problemas com os vizinhos?

Comemoração, seja uma nova idade, uma conquista ou uma data importante faz bem para qualquer pessoa, não é mesmo? Mas para quem mora em condomínio é preciso tomar alguns cuidados quando planejar uma festa, para que não haja problema com os vizinhos.

O bom senso é a base tudo sempre para que sua festa no condomínio seja um sucesso e sem grandes problemas.

Mas para que o morador ou convidado não exceda as regras do bom convívio, Fernando Fornícola, presidente da Habitacional Administradora e especialista em administração de condomínios, lista cinco dicas para não se tornar alvo dos vizinhos ao dar uma festa.

Festa no condomínio: vamos para as dicas!

1. Espaço

A comemoração será dentro do seu apartamento? Então tenha certeza de que o espaço é apropriado em relação ao número de convidados.

É importante acomodar todos bem. Fique atento com sapatos de saltos, comportamento das crianças e com cadeiras arrastando.

Caso a quantidade de pessoas seja maior que o espaço da sua casa, então prefira o salão de festas do condomínio.

Reserve com antecedência, verifique quais as condições para utilização e as normas que precisa seguir. Defina o horário para início e término, não permita o excesso de pessoas e mantenha atenção ao excesso de bebidas e ao uso de entorpecentes.

2. Barulho

Esse é um dos principiais itens de reclamações. Não quer ser alvo desse tipo de reclamação? Então observe os horários e o volume de músicas e conversas, após às 22h diminua o volume. Todos os moradores devem respeitar o horário de silêncio que é entre as 22h e 6h.

Em alguns condomínios o desrespeito ao regimento interno na utilização do salão de festas pode gerar, além de notificação e multa, a suspensão do direito de uso por um período previamente determinado.

Saiba mais em nosso artigo especial sobre Lei do silêncio em condomínios.

3. Segurança

Para uma festa no condomínio bem organizada é preciso deixar uma lista com os nomes dos convidados na portaria. Informe também quem serão os fornecedores. Isso agiliza o trabalho na portaria.

Havendo algum desconforto devido à necessidade de identificação, esclareça ser uma norma do condomínio, reforce sempre que é um procedimento simples que aumenta a segurança de todos.

Também é importante redobrar a atenção com as crianças em áreas próximas a piscinas e garagem.

4. Limpeza

Cada condomínio tem suas regras, mas, em geral, ao usar o salão de festas, o morador precisa entrega-lo limpo, sendo passível de multa em caso de não obedecer esse procedimento.

Fique atento também a danos ou perdas de itens no salão. Se a festa for em casa, verifique se nenhum convidado sujou outras áreas como corredores ou elevadores.

5.  Harmonia

Além das dicas acima, oriente seus convidados sobre o uso de espaços comuns para que eles se lembrem que é uma festa em condomínio, que outras pessoas também moram ali e precisam ser respeitados.

Em casa ou no salão de festas, eles devem evitar ficar andando por outras áreas do prédio como piscinas, quadras, entre outras.

Com esses cuidados, o morador consegue dar uma festa agradável não só para eles e os convidados, como para todos os moradores.


Conteúdo reproduzido de: Habitacional.com.br
Gostou do conteúdo?! Compartilhe!
whatsapp button